ATENÇÃO!
A versão seu navegador é insegura!
Este Site, usa recursos avançados de programação, que seu navegador, por ser muito antigo, não consegue processar corretamente.
Para uma melhor experiência, e segurança, siga as recomendações abaixo.

Por favor, atualize seu navegador, ou instale as versões a seguir:

Google Chrome (recomendado) | Firefox | Internet Explorer 10 ou 11

Clique Aqui, e veja porque é importante manter seu navegador sempre atualizado

5 passos para escolher o menu ideal para a sua recepção de casamento!

5 passos para escolher o menu ideal para a sua recepção de casamento!

Isso porque comemoramos lado a lado com as pessoas que são verdadeiramente importantes para a felicidade do casal. E nada melhor do que ter um menu personalizado, e escolhido a dedo para essa ocasião.


 Está com dúvidas em como escolher o menu ideal para a sua recepção do grande dia? Continue lendo e entenda melhor os 5 passos para essa seleção tão importante:


Para escolhermos o menu da recepção, o ideal é ter em mente qual a quantidade de convidados estimada, para que lá na frente a quantia de comida não seja excessiva ou escassa. Assim, você conseguirá se planejar com muito mais facilidade, além de poder fazer os orçamentos de maneira assertiva, evitando grandes imprevistos, principalmente na hora do pagamento.


Acompanhe os passos para acertar e arrasar no menu do grande dia:


Primeiro passo: Qual será o estilo de festa do seu casamento?


Você deve estar aí se perguntando se o estilo de festa pode influenciar nas comidas e bebidas que serão servidas durante a recepção. A resposta é SIM! Até porque, o ideal é que a recepção seja uma harmonia de todos os elementos.


Então, podemos definir algumas opções do menu já pelo estilo de casamento – Se será rústico, moderno ou clássico – as alternativas podem variar de pratos mais arrojados para os tradicionais, e claro que esse passo já ajuda a delimitar um pouco mais as opções e estudar as possibilidades.


Segundo passo: Procure saber qual o clima do dia da recepção


Geralmente, comidas e bebidas podem – e devem! – serem combinadas com o clima do dia. Isso porque dependendo da escolha do prato, pode cair incrivelmente bem com a temperatura, e em outros casos podem representar um verdadeiro desastre. Pois, dependendo das condições climáticas, como o calor por exemplo, a forma de armazenamento pode mudar para alguns pratos e sobremesas, e o mesmo pode ocorrer em dias de frio extremo.


Desta forma, temos que nos atentar as escolhas dos pratos, de maneira que também sejam harmonizadas com a temperatura, apresentando um menu agradável, e prazeroso de ser saboreado.


Terceiro passo: A escolha de bebidas – o que oferecer?


É claro que quanto mais o número de convidados cresce, mais diversidade no gosto, nós teremos. Então, na hora da escolha das bebidas é importante definir algumas ocorrências: Primeiramente, se o casamento servirá bebidas alcoólicas. Pois, a partir daí, conseguimos delimitar algumas opções de drinks, cervejas, champagnes e whisky. Essa parte fica por conta da imaginação dos noivos e também do que fará mais sentido de acordo com o clima e com o horário escolhido para a recepção.


Posteriormente, podemos pensar opções que agradem a todos, como refrigerantes, água (saborizada, com gás e normal) e sucos, que não podem faltar na comemoração.


 Quarto passo: A escolha do horário é fundamental para acertar no menu


Não poderíamos deixar de citar a importância do horário da recepção, e como essa questão pode interferir na escolha do cardápio. Por conta do horário, as sugestões podem mudar, como por exemplo: Uma recepção feita pela manhã, pode combinar bem com uma lista de brunch. Já as que são feitas no período noturno ficam bem harmonizadas com um jantar mais clássico e sofisticado.


Por conta disso, é de extrema importância já termos definidos e programados os horários em que ocorrerão cada parte do casamento. Assim, fica muito mais fácil acertar na seleção do menu e satisfazer todos os presentes, de uma maneira mais


Quinto passo: Privilegie a diversidade na hora de escolher os pratos


Como já citamos acima, em locais que muitas pessoas estão presentes, a diversidade de gostos e de comportamentos é bem latente. Pensando nisso, e considerando algumas questões pessoais, o quinto passo trata-se de oferecer uma boa diversidade de pratos, para que todos possam aproveitar a recepção. Alguns comensais podem não consumir carne e derivados, então podemos nos planejar de forma organizada e incluir mais algumas opções no menu, para que todos sintam-se acolhidos e não deixem – de nenhuma forma – de aproveitar as alegrias do grande dia por conta do menu.


Agora, é só anotar e fazer as escolhas mais saborosas para o menu do seu casamento! Lembrando que, deixamos estes passos como uma sugestão de organização, é claro que nada impede de ter uma personalização no cardápio, para que cada detalhe seja contemplado pela personalidade dos noivinhos.

Horários

DE SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO
DAS 10 ÀS 22 HORAS

AOS DOMINGOS E FERIADOS
DAS 10 ÀS 22 HORAS